FISIOTERAPIA DOMICILIAR

O QUE É FISIOTERAPIA?

É a ciência da saúde que estuda o movimento humano em todas as suas formas de expressão e potencialidades, distúrbios cinéticos funcionais intercorrentes em órgãos e sistemas, gerados por alterações genéticas, traumas ou doenças adquiridas.

O Fisioterapeuta atua de forma a preservar, manter e restaurar a integridade de órgãos e sistemas, tratando de enfermidades e doenças. Busca recuperar e adaptar o indivíduo para uma melhor qualidade de vida.

O fisioterapia pode atuar em diferentes especialidades como: neurologia, traumato-ortopedia, pneumologia, cardiologia, reumatologia, geriatria, pediatria, gineco-urologia, oncologia, obstetrícia, acupuntura, terapias alternativas, pré e pós cirurgico, estética, terapia intensiva, psiquiatria, prescrição de exercícios físicos, condicionamento físico, alongamentos, relaxamento entre outros.

Portanto, em se tratando de restaurar, desenvolver ou conservar a saúde física do paciente, o fisioterapeuta é o profissional habilitado para exercer tais atividades com total segurança.

Fisioterapia, só o fisioterapeuta faz !

ATENDIMENTO DOMICILIAR

O atendimento fisioterapêutico domiciliar alia um tratamento de qualidade com a praticidade do conforto do seu lar. O tratamento é personalizado, garantindo melhores resultados em um período de tempo menor. O atendimento individualizado permite supervisão direta e constante dos exercícios realizados, onde o fisioterapeuta pode adequar, corrigir e evoluir tratamento de forma segura e precisa.

Diversas patologias podem ser tratadas em casa ,onde o fisioterapeuta avalia o ambiente residencial afim realizar adaptações necessárias para tornar o espaço em casa, parte integrativa do programa de reabilitação.

A FISIO EM CASA utiliza aparelhos portáteis e modernos de fácil transporte, tornando o tratamento em casa semelhante ao de uma clínica, sem elevar o custo para o cliente. A sessão tem duração de 1 hora. Solicite uma avaliação e conheça todos os benefícios de ter um programa de reabilitação personalizado em casa.

VANTAGENS

• Ser tratado nas acomodações e no conforto do seu lar.
• Ter maior privacidade, ter maior controle e segurança física.
• Poder contar com o apoio, atenção e carinho da família.
• Evitar riscos de infecções cruzadas.
• Receber tratamento e cuidados com qualidade superior à do hospital ou clínicas.
• Não ter que se deslocar até a clínica ou hospital para tratamento.
• Não gastar dinheiro nem tempo com locomoção e estacionamento, sem considerar os riscos do trânsito, além da redução do estresse.
• Melhor acompanhamento da evolução do paciente através dos serviços prestados.